Santista é a melhor sul-americana na Maratona de Nova Iorque entre as cadeirantes

Redação Santos Notícias

Com uma disputa acirrada pelo sexto lugar até os metros finais, a santista Vanessa Cristina de Souza, da equipe Fast Wheels/Fupes, foi a melhor sul-americana na emblemática Maratona de Nova Iorque, nos Estados Unidos, neste domingo (2). Competindo na classe T54 (cadeira de rodas), ela completou os 42.195m em 1h59min38s, na oitava colocação feminina.

“Briguei até o final, estava no grupo com a sexta e sétima colocadas e acabei perdendo a posição no sprint final dos duzentos metros para a chegada. Mas saio daqui feliz, consegui fazer uma ótima prova. Estava um friozinho doído e cheguei com a garganta meio ruim, mas deu tudo certo. Só agradecer a todos pela torcida e agora voltar para o Brasil e me preparar melhor ainda para Shangai”, falou a atleta, que terá sua última maratona na maior cidade da China ainda nesta temporada.

Carregando...

Este ano, também nos Estados Unidos, ela foi campeã da Maratona de Duluth, Minnesota, garantindo a melhor marca na carreira, com 1h39min55s.  No ano passado, Vanessa ficou em décimo lugar na maratona dos Jogos Paralímpicos de Paris e segue sua preparação, com o técnico Eduardo Leonel, de olho na vaga para a edição 2028, em Los Angeles. A maratonista também tem os patrocínios de ADD, Time São Paulo, Cellula Mater, MDL, Bolsa Atleta e Guardiões das Rodas.

Veja também:

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões
Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido
Operação leva ao bloqueio de R$ 6 bi do crime organizado em SP
Após adiamentos, Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Mais lidas hoje: