Santos FC promove bate-papo “Direitos das Mulheres, Equidade de Gênero e Empoderamento Feminino”, para as atletas do Sub-20

Redação Santos Notícias

O Santos FC, por meio do Departamento Humano, promoveu nesta sexta-feira (10), o bate-papo “Direitos das Mulheres, Equidade de Gênero e Empoderamento Feminino”, voltada para as atletas da equipe Sub-20 e para funcionárias do Clube. O objetivo foi a prevenção de violências contra a mulher. A palestra foi feita pela Promotora de Justiça no Ministério Público do Estado de São Paulo, Fabíola Sucasas. Ela também foi titular da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica da Capital e coordenou o Núcleo de Inclusão Social – Direitos Humanos, quando criou o Pacto Ninguém se Cala, além de ser autora de trabalhos sobre o tema, como o livro “A vida, a saúde e a segurança das Mulheres”.

“O tema é importante porque conscientiza a gente sobre a importância dos nossos direitos e como exercê-los. Ela também trouxe temas legais, como igualde de gênero, combate à violência, oportunidades profissionais e representatividade”, afirmou a goleira Ana Clara.

“Achei a palestra muito necessária e importante, tanto para nos ensinar sobre os direitos das mulheres quanto para refletir como podemos usar a nossa voz para evoluir na questão da igualdade, respeito e o valor que merecemos, independente do gênero, posição ou cargo profissional em que ocupamos”, disse a zagueira Emily.

O Departamento Humano do Santos FC é composto por profissionais do Serviço Social e Pedagogia, e trabalha em conjunto para melhor atender os atletas da base e seus familiares. O setor conta com um calendário anual de atividades socioeducativas, ações e eventos, atendendo os pilares: Educação, Cidadania, Lazer e Cultura.

(Fotos: Reinaldo Campos/Santos FC)

Veja também:

Defesa Civil alerta para frio intenso no estado de São Paulo
Operação da PF em Guarulhos impede tráfico de animais silvestres
Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas
Desabamento em Olinda deixa dois mortos e feridos

Mais lidas hoje: