Uma agenda repleta de atividades marca o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti em Santos nesta semana, que inicia com aplicação de inseticida nesta segunda-feira (22) e termina com ação de conscientização durante a Primavera Criativa. O inseto é transmissor da dengue e da chikungunya.
O 36º mutirão de Combate ao Aedes Aegypti de 2025 será em Caruara, na quarta-feira (24) na Área Continental, e contará com 20 agentes de combate a endemias, identificados por colete e crachá funcional.
BALANÇO
Considerando os 35 mutirões realizados neste ano, foram eliminados 1.727 focos com larvas de mosquito e registradas 2.295 recusas de entrada dos agentes aos imóveis nos mutirões. Santos contabiliza 4.372 casos de dengue, com 4 óbitos, e 365 casos de chikungunya em 2025.
PROGRAMAÇÃO
SEGUNDA-FEIRA
9h – Aplicação de inseticida em imóveis classificados como pontos estratégicos.
9h- Formação de brigada contra o Aedes aegypti – EE Canadá Atividades de rotina em todas as áreas do município: vistoria à imóveis, obras de construção civil, vistoria de pontos estratégicos e imóveis especiais, atendimento a demandas e fiscalização.
TERÇA-FEIRA
9h – Aplicação de inseticida em imóveis classificados como pontos estratégicos.
9h – Formação de brigada contra o Aedes aegypti – EE Barnabé Atividades de rotina em todas as áreas do município: vistoria à imóveis, obras de construção civil, vistoria de pontos estratégicos e imóveis especiais, atendimento a demandas e fiscalização.
QUARTA-FEIRA
9h – 36° Mutirão de Combate ao Aedes aegypti, no bairro Caruara
9h – Abordagem educativa no Poupatempo de Santos Atividades de rotina em todas as áreas do município: vistoria à imóveis, obras de construção civil, vistoria de pontos estratégicos e imóveis especiais, atendimento a demandas e fiscalização
QUINTA-FEIRA
9h – Formação de brigada contra o Aedes aegypti – EE Alzira Martins Lichti
SEXTA-FEIRA
11h às 17h – Estande educativo interativo na Praça Mauá (Primavera Criativa)