Santos lidera ganho de novos seguidores em julho e ultrapassa a marca de 25 milhões nas redes

Redação Santos Notícias

Clube soma 820 mil novos membros e abre vantagem para o Palmeiras no Ranking Digital; Clube vê impacto direto na valorização da marca e de seus parceiros comerciais.

O Santos segue aumentando a base de seguidores nas cinco principais plataformas digitais. Em julho, o clube alcançou mais de 820 mil, registrando a marca de 25 milhões de inscritos combinados em seus perfis oficiais. Segundo o Ranking Digital do IBOPE Repucom, o peixe abriu vantagem de 1 milhão sobre o Palmeiras e segue no terceiro lugar entre os clubes mais seguidos do Brasil.

O desempenho digital no mês de julho se iguala ao que o Flamengo conquistou durante sua participação no Mundial de Clubes, quando liderou entre os times latino-americanos com 858 mil novos seguidores no período. O resultado expressivo tem sido fundamental para o fortalecimento da marca santista tanto no mercado nacional quanto internacional, refletindo diretamente na atração de novos patrocinadores e na valorização dos atuais parceiros comerciais.

Para Caio Lacerda, diretor de marketing do Santos, o crescimento nas redes é fruto de uma estratégia integrada e focada em performance. “Temos um time dedicado a entender as tendências das plataformas e produzir conteúdos que conectam o Santos com diferentes públicos, sem perder a essência do clube. Esse avanço nas redes sociais fortalece nosso posicionamento de marca global e cria valor para os nossos patrocinadores, que passam a ter ainda mais visibilidade em um ambiente altamente engajado”, destaca o executivo.

A força do Santos no digital também se beneficia da imagem de seus ídolos. De acordo com a segunda edição do estudo “Top 100 Personalidades Brasileiras Mais Influentes no Instagram em 2025”, realizado pela Zeeng, Neymar lidera a lista com 230,8 milhões de seguidores, engajamento médio de 3,01 milhões e taxa de engajamento de 1,31%. Ícone da história santista, o craque ainda é um dos principais vetores de conexão entre o clube e fãs ao redor do mundo.

“Ter o Neymar com a gente, no auge de sua influência global, potencializa tudo. Mas o crescimento do Santos é uma construção coletiva. Estamos investindo em comunicação, relacionamento com os torcedores, internacionalização da marca e novas parcerias comerciais. Neymar é um catalisador, mas o alicerce já estava sendo preparado”, destaca o presidente Marcelo Teixeira.

Veja também:

Começa a reconstrução de calçada, muretas e bancos danificados pela ressaca em Santos
Bonde Pelé celebra 85 anos de nascimento do Rei com passeios no Centro de Santos
Temporada de cruzeiros começa neste domingo com chegada do MSC Precioza no Terminal Concais, em Santos
Operação de limpeza no canal 1, em Santos, retira até fogão

Mais lidas hoje: