Santos recebe temporada da Cia. Madeirite Rosa com apresentações, oficina e bate-papo

Redação Santos Notícias

Nesta semana, a Cia. Madeirite Rosa (@madeiriterosa) chega à Santos com uma programação gratuita que integra as comemorações de dez anos do seu espetáculo, “A Luta”. Misturando humor, crítica social e teatro físico, o grupo propõe atividades que convidam o público a rir, refletir e participar ativamente.

No dia 04 de setembro (quinta-feira), às 12h30, acontece a apresentação ao ar livre do espetáculo “A Luta”, que será encenado na Praça Mauá, em frente à Prefeitura, no centro histórico da cidade de Santos. No centro do espetáculo está o embate entre a Sra. S.A. Corporation, figura do poder e do capital, e Maria da Luta, a faxineira do ringue. Em cena, as atrizes conduzem o público entre risos e reflexões, com música ao vivo, palhaçaria e crítica social afiada. A peça transforma o ringue em múltiplos espaços do cotidiano e da imaginação, discutindo o papel das mulheres no humor, a luta por direitos e a resistência das trabalhadoras. Com linguagem acessível e irreverente, “A Luta” é uma celebração do teatro popular.

Carregando...

Nos dias 09, 10, 11 e 12 de setembro (terça a sexta-feira), de 19h às 22h, com entrada gratuita, acontece a Oficina “Teatro, Riso e Luta”, na Vila do Teatro, que fica na Praça dos Andradas, esquina com a Visconde do Embaré (ao lado da rodoviária), no Centro. Voltada para jovens e adultos interessados em teatro, com ou sem experiência prévia, a oficina oferece jogos teatrais, exploração corporal e musicalidade, além de incentivar a criação de intervenções a partir de temas que dialogam com o espetáculo “A Luta”. As criações dos participantes serão apresentadas ao público ao final da temporada. Serão oferecidas 30 vagas gratuitas.

Encerrando a temporada em Santos, no dia 13 de setembro (sábado), às 16h, a Cia. Madeirite Rosa realiza uma apresentação especial à beira-mar, no Emissário Submarino, que contará não apenas com o espetáculo completo, mas também com a participação dos alunos da oficina e uma roda de conversa com o público. Essa atividade celebra a potência da criação coletiva e da formação artística nos territórios. A atividade é gratuita e contará com tradução em LIBRAS.

A temporada faz parte do projeto “Dez anos de A LUTA! Em quais lutas mais podemos somar?”, contemplado no Edital Fomento CULTSP – PNAB Nº 27/2024, que passa ainda por Campinas, Bertioga, Presidente Prudente e São Paulo.

Veja também:

Santos FC empata com Bragantino sem gols jogando em casa na Neo Química Arena
Santos empata com Bragantino e amarga quarto jogo sem vitória
Endrick brilha com hat-trick e Lyon goleia Metz por 5 a 2 no Campeonato Francês
Cruzeiro conquista o bicampeonato da Copinha em decisão eletrizante contra o São Paulo

Mais lidas hoje: