SBT cancela “Porta dos Desesperados” e antecipa estreia de nova série

Redação Santos Notícias

O SBT decidiu encerrar a exibição do programa Porta dos Desesperados após apenas quatro episódios. A atração, que vinha registrando médias entre 1,6 e 2,2 pontos de audiência na Grande São Paulo, não alcançou o desempenho esperado pela emissora. A continuidade estava condicionada à aprovação do público, o que acabou não acontecendo.

Na próxima semana, o canal colocará no ar a série “E agora, quem vai ficar com a mamãe?”, estrelada por Stella Miranda, que interpreta uma mãe em estado de saúde delicado, situação que leva seus filhos a tomar difíceis decisões sobre os cuidados com a matriarca. O elenco principal conta ainda com Joaquim Lopes, Juliana Knust e Mariana Molina.

O projeto traz também participações especiais de Patricia Abravanel, Juliano Laham, João Vitor de Paiva, Anderson Félix, Anastácia Custódio, Bárbara Brito, Barbara Hummel, Bruno Vinícius, Chico Américo, Dani Marcondes, Du Dibo, Eduardo Leão, Enzo Ignácio, Felipe Andrade, Joelson Medeiros, Lucas Rosário, Luciana Silveira, Marcos Machado, Nicko Silva, Patricia Pimenta e Rodrigo Pintto.

Com texto de Alexandre Teixeira e direção-geral de Ricardo Mantoanelli, a série estava prevista para estrear em outubro, logo após As Filhas da Senhora Garcia, em horário nobre. No entanto, a direção da emissora decidiu antecipar a estreia para as 17h45, logo após os capítulos finais de A Caverna Encantada.

A movimentação, antecipada pelo jornalista Flávio Ricco, do Portal LeoDias, faz parte da estratégia do SBT de buscar maior competitividade no horário da tarde, tradicionalmente liderado pelas novelas da Globo. Além disso, mostra a tentativa da emissora de testar novos formatos com rapidez, ajustando a grade conforme o retorno da audiência.

Vale lembrar que cada ponto de audiência na Grande São Paulo corresponde a 77.488 domicílios, número usado como referência pelo mercado publicitário..

Veja também:

SBT cancela “Porta dos Desesperados” e antecipa estreia de nova série
Faustão recebe alta após três meses de internação e sequência de transplantes
IBGE estima população da Baixada Santista em 1,86 milhão de habitantes
Rollheiser analisa primeiros treinos com Vojvoda e comemora retorno do Peixe à Vila Belmiro no domingo (31)

Mais lidas hoje: