Foto: João Jardim/Agência Briosa
A Portuguesa Santista segue em preparação para mais um compromisso e, mesmo vivendo bom momento na competição, o técnico Sérgio Guedes mantém o discurso de construção gradual. Para o treinador, a campanha é resultado de um trabalho estruturado desde o início.
“Talvez seja o melhor início que eu tive aqui. É um processo. Você precisa estruturar, alicerçar com boas pessoas e conduzir para não deixar nada negativo interferir.”
Segundo o comandante, o desempenho da equipe passa diretamente pela organização interna e pelo ambiente criado no clube ao longo das rodadas.
“Internamente conseguimos controlar o ambiente e a comoção vem por consequência do trabalho. Eu acredito que esse time ainda pode evoluir. Vai muito da força mental de cada jogador e da confiança no que estamos fazendo.”
Outro fator considerado importante por Guedes é a presença da torcida no Ulrico Mursa. Mesmo assim, ele prefere frear o clima de favoritismo.
“Quando o estádio está mais cheio, o time sente no olhar do torcedor. Não existe favoritismo antecipado. O jogo se decide dentro de campo.”
A Portuguesa Santista volta a campo no domingo, às 10h, no estádio Ulrico Mursa, contra a Itapirense, buscando manter a sequência positiva na competição.