Sete em cada dez consumidores devem ir às compras no Dia das Crianças

Redação Santos Notícias

Domingo, 12 de outubro é o Dia das Crianças e tudo que elas mais querem é presente! Segundo levantamento divulgado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas, a CDL Santos Praia, cerca de 70% dos consumidores devem ir às compras. A pesquisa foi realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas.

Apesar da intenção de compra ser grande, o ticket médio deve ser menor em 2025, em média R$ 297, menos que a média do ano passado, que ultrapassou R$ 320. Isso deve movimentar R$ 16,73 bilhões em vendas em todo Brasil e no Litoral Paulista, as vendas devem subir em torno de 7%.

Para o presidente da CDL Santos Praia, Nicolau Miguel Obeidi, a data sempre leva as pessoas às compras. “Sabemos que apesar das dificuldades financeiras e da inadimplência alta, as pessoas não deixam de ao menos dar uma lembrança. É uma data importante que tem natureza afetiva e com certeza, não passa em branco. Por isso, é importante pesquisar o custo-benefício”, conclui.

Preferências dos consumidores

De acordo com a pesquisa, existe um equilíbrio entre necessidade e desejo infantil. Roupas e calçados lideram com (43%) das intenções de compra; na sequência, bonecas e bonecos (36%), jogos educativos e de tabuleiro (16%), o restante prefere brinquedos clássicos como carrinhos/aviões e bolas.

Principais presenteados

As pessoas vão às compras para presentear filhos(as) (50%), seguidos por sobrinhos(as) (34%) e netos(as) (16%). Em média, cada consumidor planeja adquirir 2,3 presentes.

Comprar, mas com cautela

Segundo a pesquisa, (37%) das pessoas pretendem gastar mais este ano, e destes (43%) querem comprar um presente melhor, enquanto (37%) apontam alta de preços e (33%) querem ampliar a quantidade de presentes.

Já entre os que gastarão menos (12%) apontam a necessidade de economizar., destes (27%) apontam orçamento apertado e (26%) dívidas em atraso.

Cerca de (13%) vão manter a média de gastos e entre quem não vai às compras, os motivos são: para (38%) a ausência de crianças próximas na família ou círculo de amigos, (14%) tem o foco no pagamento de dívidas e para (12%) a falta de dinheiro são as justificativas mais recorrentes.

Formas de pagamento

Em relação ao pagamento, a preferência da maioria dos consumidores, segundo a pesquisa é pagamento à vista (85%), o PIX deve ser a forma mais utilizada (50%). O restante planeja parcelar suas compras com o cartão de crédito em uma média de 5 prestações.

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