Um homem de 32 anos morreu e outro, de 34, ficou ferido após serem atingidos por disparos feitos por um policial militar que não estava em serviço, na noite dessa quinta-feira (20), no bairro Enseada, em Guarujá, litoral paulista. Segundo informações da Polícia Militar, a dupla havia acabado de assaltar duas mulheres usando uma arma falsa.
O policial, que presenciou a ação, teria ordenado que os suspeitos soltassem os objetos roubados. Porém, ainda conforme a Secretaria de Segurança Pública, um deles apontou o simulacro em direção ao agente, que reagiu realizando os disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito de um dos homens no local. O segundo suspeito foi levado ao Hospital Santo Amaro e permanece internado sob escolta policial.
A dupla estava em uma motocicleta com numeração raspada, que foi apreendida. Objetos possivelmente relacionados a outros crimes também foram encontrados, embora sem detalhes divulgados.
A ocorrência foi registrada na Delegacia do Guarujá como roubo, homicídio decorrente de intervenção policial, lesão corporal decorrente de intervenção policial, adulteração de sinal identificador de veículo e apreensão de veículo e materiais.