UME Padre José de Anchieta recebe atividade pela ”Educação Ambiental e Bem-estar animal”

Redação Santos Notícias

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Segurança Climática e Bem-estar animal realizou no dia 11 (segunda-feira) uma ação de conscientização junto a alunos da UME Padre José de Anchieta. A ação contou com a participação de 87 alunos do Ensino Fundamental I. A atividade teve como objetivo promover a conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente, a importância do bem-estar animal, a preservação ambiental e a adoção de práticas sustentáveis no dia a dia, destacando sua relevância para a sociedade e fortalecendo o compromisso com a educação ambiental no ambiente escolar.

A atividade também contou com a presença da Polícia Ambiental. Segundo a diretora de Educação Ambiental, Patrícia Barbosa, “levar educação ambiental às escolas é fundamental para formar cidadãos mais conscientes e comprometidos com o meio ambiente e com o respeito aos animais”.

Carregando...

Já os policiais ambientais presentes esclareceram as principais dúvidas das crianças, como, por exemplo, fazer o descarte correto do lixo, quanto tempo leva para o plástico se decompor na natureza e quais tipos de pássaros podem ser criados em gaiolas. “A conscientização sobre guarda responsável é essencial para combater o abandono e os maus-tratos aos animais. Trabalhar esse tema com as crianças contribui para a construção de uma sociedade mais responsável e consciente”, finalizou a diretora.

 

Por: Secom Cubatão/HR

Fotos: Semam Cubatão

 













 

Veja também:

Governo de São Paulo forma mais de 1 mil novos policiais militares
Começam as aulas do ‘Caminho da Capacitação’, Programa do Fundo Social de Cubatão em parceria com o do Estado
Rodovias federais registraram 98 mortes no feriado de Corpus Christi
Santos FC conquista a Copa Kirin de 1985 com atuação memorável no Japão

Mais lidas hoje: