Em um confronto eletrizante pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Vasco da Gama confirmou sua ascensão na competição ao vencer o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, na noite desta segunda-feira. Com gols de Rayan e Nuno Moreira, o Cruzmaltino não só garantiu seu terceiro triunfo consecutivo, como também encostou no rival na tabela de classificação.
A vitória coloca o time comandado por Ramón Díaz em uma posição mais confortável, somando agora 39 pontos e subindo para a oitava colocação, ultrapassando o São Paulo. O Fluminense, por sua vez, manteve seus 41 pontos e a sétima posição, mas sentiu o impacto de um revés doloroso em casa.
Superioridade Cruzmaltina desde o primeiro tempo
O Vasco abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa. Em uma jogada de velocidade, Rayan recebeu a bola na entrada da área e, com um chute que desviou no zagueiro Freytes, surpreendeu o goleiro Fábio, balançando as redes e incendiando a torcida vascaína.
No retorno para o segundo tempo, o Fluminense tentou esboçar uma pressão, mas foi o Vasco quem ampliou a vantagem logo aos cinco minutos. Novamente Rayan foi o protagonista, chutando de fora da área. Fábio fez a defesa, mas deu rebote. Andrés Gomez tentou no rebote inicial, parando novamente no goleiro tricolor, mas a sobra caiu nos pés de Nuno Moreira, que não perdoou e mandou para o fundo do gol, selando o placar.
Após o segundo gol, o Fluminense sentiu o golpe. Apesar de algumas tentativas, como a de Cano que não conseguiu finalizar um cruzamento aos 13 minutos e um chute perigoso de John Kennedy que parou em Léo Jardim, o Tricolor não conseguiu reverter a situação. O Vasco, por sua vez, soube administrar a vantagem, controlou a posse de bola e, sob os gritos de “olé” da sua torcida, fluiu no jogo, criando até mesmo chances para o terceiro gol.
Próximos desafios
Ambas as equipes já se preparam para a 30ª rodada do Brasileirão. O Vasco da Gama terá pela frente o Red Bull Bragantino no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques. Já o Fluminense receberá o Internacional no sábado, às 17h30, no Maracanã, buscando a reabilitação no campeonato.