Um homem e uma mulher foram atingidos por um triciclo que foi arrastado pela ventania durante o temporal que atingiu o litoral paulista nesse domingo (21). O caso aconteceu na orla do bairro Ocian, em Praia Grande, por volta das 18h30.
Imagens registradas por moradores mostram o veículo, que estava estacionado na calçada, sendo levado pelo vento e colidindo com o casal que caminhava próximo à ciclovia. Na sequência, o triciclo foi parar no meio da avenida. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas.
As rajadas de vento chegaram a ultrapassar os 130 km/h em alguns pontos da Baixada Santista, provocando a queda de árvores, muros e estruturas metálicas, além do deslocamento de cadeiras e guarda-sóis ao longo da faixa de areia.
Estragos em outras cidades
Em Peruíbe, uma tenda de eventos desabou devido à força do vento, deixando cinco pessoas feridas. Quatro tiveram apenas escoriações leves, enquanto uma precisou ser levada ao hospital em estado mais grave.
Em Cubatão, parte da estrutura montada para o Guará Fest foi comprometida, o que levou à suspensão das atividades. Árvores também caíram em diferentes vias, mas os acessos já foram liberados após a retirada dos troncos.
Na cidade de Itanhaém, houve registro de queda de árvore no Jardim Oásis, sem feridos. Já em Mongaguá, seis árvores tombaram em diferentes bairros. Uma delas atingiu quatro casas e postes de energia, provocando falta de luz em parte do município. Equipes de manutenção foram acionadas para restabelecer os serviços.
Em São Vicente, houve colisão de um carro contra um poste, deixando uma pessoa ferida, além de registros de árvores caídas em diversos pontos.
No Guarujá, as ocorrências envolveram quedas de árvores, destelhamentos e um muro derrubado pela ventania.
Falta de energia
A rede elétrica em várias cidades também foi afetada pelos temporais, principalmente por causa da queda de árvores e objetos arremessados contra a fiação. A CPFL, responsável pelo fornecimento mobilizou equipes para recompor a estrutura e restabelecer o serviço, alertando que a população não deve se aproximar de fios caídos e deve acionar imediatamente os órgãos de emergência pelos canais oficiais como o site www.cpfl.com.br; App CPFL Energia, WhatsApp (19) 99908-8888 e call center 0800 010 2570.