A exposição “O Encontro com a Alma”, do artista Jhoni Morgado, chega a Guarujá a partir desta sexta-feira (10), às 19 horas, no Boulevard Center (Rua Mário Ribeiro, nº 810 – Centro). A mostra é uma jornada de autoconhecimento e espiritualidade, que conta com uma intervenção urbana em manutenção e mergulha na conexão entre o humano e o desconhecido, prometendo ser um convite vibrante à introspecção.
A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria de Cultura (Secult) e segue até o dia 10 de novembro. As obras de Jhoni revelam uma explosão de cores intensas e símbolos enigmáticos. A composição visual não apenas atrai o olhar, mas também desafia o público a ir além do que é visto, refletindo sobre a essência da alma e a busca por um entendimento mais profundo do ser.
O secretário de Cultura, Marcelo Wallez, destaca a importância da mostra. “A atual gestão continua empenhada em abrir novas frentes para exposições de artistas plásticos da nossa Cidade. Parcerias como esta fortalecem o movimento cultural e criam pontes entre fazedores de arte, empresários e Governo”, declara.
Jhoni Morgado
Nascido no Paraná, Jhoni faz uma arte pura e desafiadora, única e sem limites geográficos. Ele entende que existe uma função social e educacional muito importante na arte, por isso ele não limita as suas obras às galerias, mas nas ruas, escolas, favelas, comunidades carentes e em espaços esquecidos. O artista leva a arte a pessoas que normalmente não teriam acesso a ela.