Um homem ficou ferido após ser atropelado por um policial militar que conduzia uma motocicleta enquanto atravessava a faixa de pedestres em Praia Grande, no litoral paulista. O acidente aconteceu no momento em que o agente participava de uma perseguição a um suspeito. A vítima sofreu apenas ferimentos leves e recebeu atendimento médico.
O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (26), na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, via marginal da Expressa Sul. Câmeras de segurança instaladas na região flagraram o momento da colisão.
As imagens mostram que um veículo havia parado para permitir a travessia do pedestre, que inicia o percurso fazendo um gesto de agradecimento. Em seguida, ele é surpreendido pela motocicleta da Polícia Militar, sendo lançado para fora da faixa e ficando caído no asfalto.
A gravação também revela que outra mulher atravessava a avenida, em sentido contrário, e quase foi atingida no impacto.
Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o policial acompanhava um suspeito que havia desobedecido uma abordagem, quando ocorreu o atropelamento. A Polícia Militar abriu procedimento interno para apurar as circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.