Um homem de 35 anos morreu após um confronto armado com a Polícia Militar na tarde de quarta-feira (21), em Cubatão, no litoral paulista. Um segundo suspeito conseguiu fugir. A ocorrência envolveu um carro com registro de roubo e terminou em troca de tiros durante a tentativa de abordagem policial.
O episódio aconteceu por volta das 18h, na Avenida Tancredo de Almeida Neves, no sentido do Jardim Casqueiro, em um trecho com intenso fluxo de veículos e pedestres. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas buscando abrigo no momento dos disparos.
De acordo com a Polícia Militar, equipes realizavam patrulhamento quando identificaram um automóvel com características compatíveis com um veículo roubado. Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes desceram do carro e tentaram escapar a pé.
Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), durante a fuga, um dos suspeitos, que estava no banco do passageiro, efetuou disparos contra os policiais, que reagiram. O homem acabou sendo baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro ao ferido, mas ele não resistiu e teve a morte constatada no pronto-socorro. A Polícia Científica realizou a perícia no local.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Cubatão como morte decorrente de intervenção policial. O veículo foi localizado, apreendido e posteriormente devolvido ao proprietário.